Notícias

Jogos da Bloober Team, de The Medium, podem chegar ao novo PS Plus

Acordo de licença firmado entre Bloober e Sony sugere a chegada do catálogo de jogos ao novo PS Plus

por André Custodio
Jogos da Bloober Team, de The Medium, podem chegar ao novo PS Plus

Um novo acordo de licença, recém-assinado pela Sony e pela Bloober Team, sugere a chegada do catálogo de jogos do estúdio ao novo PlayStation Plus. Segundo o documento, uma parceria de distribuição foi firmada para levar “títulos selecionados” ao “novo sistema de distribuição, com mais novidades sendo reveladas em breve.

O compromisso é a primeira manobra formalizada entre as empresas, após rumores de que a Bloober estaria trabalhando em  Silent Hill para PS5. Agora, um arquivo de texto apresentado no “Bankier.pl” (via ResetEra) confirma a negociação e antecipa um comunicado com “datas de lançamento”, indicando a disponibilização dos jogos da produtora nos planos Extra e Deluxe da assinatura.

arquivo de texto da bloober team
Fonte: ResetEra

BLOOBER TEAM SA: Entrando em um contrato significativo de licença e distribuição com a Sony Interactive Entertainment LLC.

O Conselho de Administração da Bloober Team SA informa que o Emissor concluiu um contrato de licença e distribuição significativo com a Sony Interactive Entertainment LLC para a distribuição de títulos selecionados do Emissor em um novo sistema de distribuição. O Emissor informará os detalhes, incluindo as datas de lançamento, em relatórios atualizados separados. Na opinião da Emissora, a venda dos títulos terá impacto nos resultados financeiros da Emissora para 2022 e períodos subsequentes.

Atualmente, o estúdio polonês trabalha em dois jogos — um em produção e outro em pré-produção — não anunciados. Em relação aos games já publicados, seu catálogo inclui The Medium, Layers of Fear 1 e 2, Observer e Blair Witch como os nomes mais relevantes.

Bloober Team com acordo de exclusividade?

Assim como o contrato com a Sony pode indicar a presença dos jogos da Bloober Team no catálogo do PS Plus, é possível supor um acordo de exclusividade com os consoles PlayStation. Resta saber no que esse acordo resultará.