Notícias

BlizzCon 2020 é cancelada e pode acontecer em formato digital

Conferência pode acontecer em formato digital no início de 2021

por Vinícius Paráboa
BlizzCon 2020 é cancelada e pode acontecer em formato digital

A Blizzard anunciou nesta terça-feira (26) o cancelamento da Blizzcon 2020 por conta da crise mundial provocada pela COVID-19. A empresa até chegou a mostrar otimismo com o fim da quarentena, mas após uma grande análise sobre o cenário, optou por não sediar o evento.

A notícia foi publicada no site oficial da companhia e está assinada por Saralyn Smith, produtora executiva da Blizzcon. De acordo com ela, diferentes caminhos foram considerados pela organização, mas nenhum era mais apropriado que o cancelamento.

Tivemos muitas discussões sobre como sediar uma convenção iria se parecer com todas as considerações de saúde e segurança que queríamos fazer. Nós também falamos sobre caminhos diferentes que poderíamos tomar e como cada um poderia ser complicado por causa das mudanças nas diretrizes da saúde nacional. Por isso, após considerar as opções, tomamos a difícil decisão de não sediar a BlizzCon 2020.

A Blizzard, no entanto, não descartou a possibilidade de realizar um evento online. Ainda de acordo com Smith, a companhia está considerando uma conferência digital para evitar aglomerações. Por causa de inúmeros fatores territoriais, entretanto, isto só aconteceria no começo de 2021.