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Blizzard fala sobre modo competitivo de Overwatch

por Renan Klopper
Blizzard fala sobre modo competitivo de Overwatch

No último dia 06, Overwatch recebeu seu patch de atualização 1.03. Com este, a Blizzard visava corrigir alguns problemas pontuais que estavam afetando o rendimento do jogo.

Fazendo com que o tamanho total de todas as atualizações do título alcançasse 10 GB, o Patch 1.03 inclui:

  • Corrigido um bug de conexão quando se esgota o tempo do login inicial;
  • Corrigido um erro no chat de voz que fazia com que os jogadores perdessem a comunicação por toda partida.

Como informado, são erros pontuais mas que influenciavam no gameplay.

Depois de liberada a nova atualização, a companhia também falou sobre a implementação do modo tão aguardado pelos já fãs do título: O modo competitivo.

Overwatch

Em uma entrevista com o site Eurogamer, Jeff Kaplan, desenvolvedor do jogo, falou um pouco sobre o modo que foi implementado durante o beta fechado do jogo.

Nós pudemos sentir bem a comunidade competitiva e descobrimos que precisávamos fazer algumas mudanças. O sistema que nós tínhamos implementado era o que nós gostamos de definir como ‘baseado em progressão’.

Ao mesmo tempo, a companhia acabou descobrindo que um modo focado na progressão talvez não surtisse o efeito desejado, o que os levou a uma nova ideia.

O que não foi implementado, era o que chamávamos de ‘heroic rank’, onde seria exibido um ranking com os melhores jogadores que atingissem aquele rank. Houve um mal entendido entre nossos jogadores de que todos conseguiriam alcançar o rank heróico, o que não é verdade, assim como não é verdade que todos alcançarão o nível lendário em Hearthstone.

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O que Kaplan quis dizer foi que o primeira sistema continha níveis diferentes como Challenger, Advanced, Expert, Master e Heroic e os jogadores não poderiam cair dessas posições.

Isso significa que, quando um jogador alcançava o nível Expert, por exemplo, eles nunca desceriam deste nível. Permaneceriam para sempre como Expert independente de quantas partidas fossem perdidas.

No fim, todos acabariam na mesma posição, diferente do novo sistema onde, com cada derrota ou vitória dos jogadores, eles descerão ou subirão no rank.

Além disso, Kaplan também revelou que as temporadas serão mais longas, durando cerca de 2 meses e meio com uma semana de folga.

Obviamente ainda tem muito mais detalhes do que estes, mas nós ainda não estamos totalmente prontos para revelar o sistema como um todo, embora eu ache que essas coisas eram as principais preocupações dos jogadores.

O modo competitivo de Overwatch pode chegar até o fim do mês do Junho.