Notícias

Efeito Fortnite: Blizzard fala sobre cross-play em Overwatch

Blizzard reconhece dificuldades, mas gostaria de implementar a funcionalidade

por Bruna Mattos
Efeito Fortnite: Blizzard fala sobre cross-play em Overwatch

A Blizzard trouxe grandes novidades para Overwatch na BlizzCon. Além do anúncio da nova personagem Ashe, McCree ganhou seu primeiro curta animado. Em entrevista ao Eurogamer, o diretor do game, Jeff Kaplan, falou sobre outra questão importante: o cross-play entre jogadores de Overwatch.

Depois das polêmicas envolvendo o bloqueio ao cross-play no PlayStation 4, a Sony decidiu dar o primeiro passo com Fortnite. É de se esperar que outros jogos multiplayer recebam a funcionalidade no futuro, como é o caso de Overwatch.

Kaplan falou ao Eurogamer que a Blizzard tem interesse em disponibilizar o cross-play para os jogadores:

“Estamos muito empolgados com o que está acontecendo com o cross-play em outros jogos, desde Rocket League até Fortnite, e estamos constantemente conversando com as frist-parties, Microsoft e Sony, para ver o que estão fazendo e sentir o que pretendem. É algo que certamente vamos correr atrás”.

Apesar de estar interessada na funcionalidade, a Blizzard admite as possíveis dificuldades de implementação. Quando questionado se a Blizzard já estaria trabalhando no cross-play em Overwatch, Kaplan comentou:

“Estamos conversando sobre isso e temos interesse na ideia. É muito complicado do ponto de vista técnico, de game design e até mesmo de negócios, mas estamos empolgados para encarar todos esses desafios; gostaríamos de tentar. Somos jogadores também. Simpatizamos com esse questionamento de ‘por que meus amigos do outro console não podem jogar comigo?’ também.”

Por enquanto, Overwatch está disponível no PS4, Xbox One, PCs e a comunidade clama por uma versão do game para Nintendo Switch.

No que depender da Blizzard, o game ainda deve ter uma vida útil bastante longa. Segundo Jeff Kaplan, Overwatch deve receber pelo menos mais 6 novos heróis. Nós já conhecemos dois deles, Ashe – anunciada durante a BlizzCon – e Echo, ainda sem previsão para chegar a o game. Novos personagens seriam adicionados ao longo de “anos”.