Notícias

Passa o zap! Blizzard exigirá telefone de quem quiser jogar Overwatch 2

Nova regra será válida tanto para jogadores novatos quanto para veteranos

por André Custodio
Passa o zap! Blizzard exigirá telefone de quem quiser jogar Overwatch 2

A Blizzard confirmou que os jogadores devem registrar seus números de telefone para poderem jogar Overwatch 2. A medida faz parte do novo contrato de privacidade da empresa e será estendida para veteranos e novatos na franquia.

Segundo a editora, a entrega do contato pessoal é um dos tópicos implementados pela recém-lançada iniciativa Defense Matrix, um esforço realizado para conter a ação de trapaceiros e de toxicidade. Além disso, o plano também exigirá que os jogadores deem seu consentimento para a gravação ininterrupta dos bate-papos por voz.

“A partir de 4 de outubro de 2022, todos os jogadores em todas as plataformas, incluindo consoles, precisam ter um número de telefone vinculado à sua conta battle.net para rodarem Overwatch 2”, escreveu a empresa em nota (via PSU).

Sobre essas questões, vale a pena mencionar duas coisas. A primeira é que apenas um número de contato pode ser vinculado por conta. Já a segunda faz menção às gravações de voz. A Blizzard garante um acesso restrito aos áudios por meio de “transcrições”, onde a análise é feita apenas quando algum jogador for denunciado. Em seguida, as faixas serão excluídas e apenas os textos ficarão mantidos no banco de dados.

Overwatch 2 será lançado como free to play em 4 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Overwatch 2 pode ter colaborações com outros conteúdos

Jon Spector, líder comercial de Overwatch, revelou que se interessa em realizar parcerias de conteúdos com outros jogos e marcas. Em entrevista, ele citou Fortnite e disse estar aberto a oferecer personagens multimídias para os fãs, como uma forma de deixar o game mais divertido sem perder sua essência. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!