Notícias

Blizzard deve demitir 136 funcionários na Irlanda

Escritório de Cork. que tem cerca de 200 pessoas trabalhando, deve ser atingido em mais um grande corte

por Thiago Barros
Blizzard deve demitir 136 funcionários na Irlanda

Mais um dia, mais uma notícia sobre demissões na indústria gamer. Desta vez, no escritório da Blizzard na cidade de Cork, na Irlanda.

Segundo o Irish Examiner, 136 pessoas perderão seus empregos no estúdio, fundado em 2007 e que hoje tem na casa de 200 funcionários. A companhia também tem uma base em Dublin, mas esta parece que não será afetada por enquanto.

No mês passado, a Blizzard Entertainment informou tanto os funcionários quanto o governo sobre possíveis demissões em suas operações na Irlanda, porém não confirmou quantos funcionários seriam afetados. Agora, parece que está definido.

E, para piorar a situação, a empresa não quer manter diálogo com representantes eleitos pelos desenvolvedores para tratar sobre o assunto.

Microsoft: demissões na Activision Blizzard não foram por causa da fusão

Depois de ser cobrada pelo FTC, órgão regulador norte-americano, sobre as demissões em massa do mês passado, a Microsoft se pronunciou. O site VGC teve acesso a um documento enviado pela companhia à corte onde a reclamação foi feita, garantindo que o layoff na Activision/Blizzard não teve qualquer relação com sua aquisição dos estúdios. Segundo a empresa, este corte de custos já estava planejado há algum tempo. Leia mais aqui.