Activision explica porque Black Ops Cold War e Crash 4 não terão mídia física no Brasil
Distribuidora explica que dessa forma, os jogos são menos afetados pela volatilidade cambial
A Activision explicou, em contato com o MeuPlayStation, porque Call of Duty: Black Ops Cold War e Crash 4 não chegarão em mídia física ao Brasil. De acordo com a editora, a medida se deve às variações da taxa de câmbio no mercado financeiro.
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi, e Call of Duty Black Ops Cold War e Crash 4: It’s About Time serão lançados no Brasil exclusivamente em formato digital. Este é um movimento que faz com que jogos da Activision sejam menos afetados pela volatilidade cambial.
Em resumo: se os jogos fossem lançados em formato físico, os preços no varejo provavelmente seriam mais altos, o que também puxaria os valores da PS Store para cima.
A empresa ainda garante que “continua dedicada em apoiar jogadores no Brasil, com investimentos crescentes em interação com a comunidade, produção de conteúdo local, comunicação e eventos de eSports“.
O comunicado também é uma confirmação de que Black Ops Cold War não poderá ser encontrado em varejistas brasileiros – salvo em importações. O mesmo aconteceu com Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 e ocorrerá com Crash 4, conforme divulgado anteriormente.
Crash Bandicoot 4: It’s About Time está em pré-venda na PS Store por R$ 199,92. Já o novo game de Call of Duty também aparece em pré-venda, em três edições: “Padrão” (R$ 249,90), “Multi-geração” (R$ 299,90) e “Definitiva” (R$ 349,90).