Notícias

Além da Europa, Black Ops 6 é jogo mais vendido do mês nos EUA

Black Ops 6 é a mais nova prova desta história de muitos, muitos dólares ao longo dos anos

por Thiago Barros
Além da Europa, Black Ops 6 é jogo mais vendido do mês nos EUA

Call of Duty é, sempre foi e sempre vai ser um fenômeno de vendas. Não tem jeito. Black Ops 6 é a mais nova prova desta história de muitos, muitos dólares ao longo dos anos.

Depois de liderar o crescimento do mercado de games entre os países europeus em outubro, o jogo também foi confirmado (para a surpresa de absolutamente ninguém) como o grande sucesso do mês nos Estados Unidos.

Os dados são, como de costume, da firma Circana, e o ranking tem algumas outras informações interessantes – como o fato de oito dos dez principais jogos serem lançamentos de outubro, e a queda do todo poderoso EA Sports FC para a décima posição, depois de liderar em setembro:

1 – Call of Duty: Black Ops 6
2 – Dragon Ball: Sparking! Zero
3 – Silent Hill 2
4 – Undisputed
5 – Metaphor: ReFantazio
6 – Dragon Age: The Veilguard
7 – Super Mario Party Jamboree
8 – Madden NFL 25
9 – Sonic x Shadow Genarations
10 – EA Sports FC 25

Outro detalhe bacana é a quarta posição de Undisputed, que já havia também brilhado no Reino Unido e na Europa, mostrando que realmente havia uma lacuna a ser preenchida por um bom jogo de boxe – mesmo que ele tenha recebido avaliações mistas.

Black Ops 6 já é o terceiro jogo mais vendido dos EUA no ano

As vendas de Black Ops 6 foram 23% melhores que as do Call of Duty de 2023, Modern Warfare 3, e já são o bastante para fazer dele o terceiro jogo mais vendido de 2024 nos EUA. Vale ressaltar ainda que 82% das vendas vieram dos consoles PlayStation – o que acaba sendo natural dada à disponibilização do jogo no Game Pass para quem tem Xbox.

Além disso, também como já vem acontecendo sempre, o PS5 foi o console mais vendido e o PS Portal o acessório de maior sucesso do mercado norte-americano no mês e no ano até agora.