Especialista: Black Ops 6 é “decisivo” para briga entre Xbox e PlayStation
Depois de intensa atividade judicial no ano passado, Black Ops 6 chega com confronto entre Game Pass e vendas na PS Store
Todo mundo lembra da intensa briga judicial que se arrastou pelo ano passado, com a Sony tentando vetar a compra da Activision pela Microsoft.
Pois bem, o principal motivo dela chega em breve ao mercado: Call of Duty: Black Ops 6.
Obviamente, a “confusão” não era especificamente por causa desse jogo, mas sim de toda a franquia Call of Duty – uma das maiores, se não a maior, do mercado gamer atualmente. E, com o lançamento do título se aproximando, cresce a expectativa para ver qual será a sua performance, em termos de receita arrecadada, em cada plataforma.
Para Rob Fahey, especialista e editor do site Games Industry, trata-se de um momento-chave na briga entre PlayStation e Xbox. Principalmente, é claro, para a Microsoft, que gastou rios de dinheiro para adquirir a Activision e agora vai lançar seu principal jogo sem custo adicional para os assinantes do Game Pass.
O desempenho deste lançamento, e em particular o impacto que a disponibilidade simultânea no Game Pass no dia do lançamento tem sobre as vendas em outras plataformas, será observado de perto tanto pela Microsoft quanto por seus rivais. Chegar ao ponto de se sentir confortável em lançar Black Ops 6 simultaneamente no Game Pass, no entanto, exigiu algumas reorganizações estratégicas por parte da Microsoft, com esse equilíbrio sendo às vezes bastante público. Ela precisa que Call of Duty seja um grande destaque no Game Pass para aumentar o serviço de assinatura, que é visto como um indicador fundamental do sucesso geral de seus negócios de games. No entanto, também precisa que Call of Duty continue gerando uma enorme quantidade de dinheiro, como sempre faz, já que a Xbox ainda tem, efetivamente, uma dívida de 75 bilhões de dólares com os cofres da Microsoft e não pode se dar ao luxo de sacrificar o potencial de ganhos da maior IP da Activision em prol do crescimento de longo prazo da Xbox.
Call of Duty: Black Ops 6 será lançado em 25 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título já pode ser encomendado na PS Store, saindo por preços a partir de R$ 339 (pacote multigeração).
Tudo sobre Black Ops 6
O lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 se aproxima e já está na hora de você ficar por dentro de tudo sobre o game. E com tantas novidades planejadas pela Activision, é facilmente possível se perder diante de algumas delas. Para auxiliar você que está interessado no game, preparamos um artigo especial com tudo sobre ele. Confira clicando aqui.