Notícias

Semana da Black Friday teve 1 milhão de jogos físicos vendidos no Reino Unido

Apesar do número expressivo, vendas diminuíram 20% em comparação ao mesmo período em 2019

por Vítor Amorim Heringer
Semana da Black Friday teve 1 milhão de jogos físicos vendidos no Reino Unido

De acordo com o site GamesIndutry, a semana de Black Friday do Reino Unido teve um total de 1 milhão de jogos físicos vendidos. O número é bom, mas é cerca de 20% a menos do que no mesmo período em 2019 – quando 1,3 milhões de cópias foram comercializadas. FIFA 21 foi o game mais vendido, seguido por Call of Duty: Black Ops Cold War e Animal Crossing: New Horizons.

O jogo da EA teve aumento de 35% das unidades negociadas, sendo que, na semana anterior, já tinha crescido em 121%. Dessa forma, conseguiu ultrapassar o FPS da Activision, que estava na primeira posição.

Segundo o veículo, as vendas de jogos para PS4 aumentaram 49% semana a semana, o que é o maior aumento para qualquer console durante o período, com as comercializações de Marvel’s Spider-Man Miles Morales, The Last of Us Parte II e Ghost of Tsushima.

Vale destacar o desempenho dos títulos para Nintendo Switch, que representaram mais de 38% de todos os jogos físicos durante a época de promoções, com quatro games entre os dez mais vendidos.

Jogos físicos mais vendidos na semana Black Friday do Reino Unido

  1. FIFA 21
  2. Call of Duty: Black Ops Cold War
  3. Animal Crossing: New Horizons
  4. Mario Kart 8: Deluxe
  5. Assassin’s Creed Valhalla
  6. Marvel’s Spider-Man Miles Morales
  7. Marvel’s Avengers
  8. Minecraft (Nintendo Switch)
  9. Super Mario 3D All-Stars
  10. Just Dance 2021