Notícias

BioWare: gerente geral deixa produtora; ex-líder de projetos assume posto

Mudanças na gerência do estúdio canadense

por Andrei Longen
BioWare: gerente geral deixa produtora; ex-líder de projetos assume posto

A BioWare está passando por alguns remanejamentos na cúpula mais alta dos seus funcionários. Desta vez, o gerente geral da produtora, Aaryn Flynn, anunciou que irá sair da empresa a partir de 31 de julho. Em contrapartida, Casey Hudson, que já foi líder de projetos e deixou a desenvolvedora em 2014, assumirá o novo posto vago.

Em mensagem de despedida publicada no site oficial da BioWare, Flynn enalteceu a oportunidade de ter trabalhado numa das empresas mais renomadas na indústria. E os fãs também foram lembrados. Afinal, os games da BioWare costumam ter uma resposta comercial bastante positiva dos jogadores.

Do meu primeiro dia aqui até hoje, aprendi tanto, conheci grandes colegas e amigos. E tive a chance de ajudar a dar aos jogadores algumas experiências realmente incríveis. […] Agradeço aos nossos jogadores por tudo o que têm nos dado ao longo dos anos. E aproveito para dizer, do fundo do meu coração, o quão importante vocês são para mim e para todo o time da BioWare.

Eu fui trabalhar todos os dias sabendo que sou sortudo por ter todas as oportunidades que tive na empresa por causa de vocês. Fazer o que fosse preciso para ajudar nossos produtoras a criar nossos melhores games foi a melhor experiência da minha vida.

1
Aaryn Flynn. Crédito: BioWare

Hudson também publicou sua própria mensagem no site produtora. O futuro gerente geral da BioWare relembrou o episódio em que saiu da empresa para se recompor e trabalhar em novas tecnologias. Também teceu algumas palavras sobre seus próximos desafios.

Quando deixei a BioWare há três anos, foi a decisão mais difícil da minha carreira. Eu precisava de um tempo livre e de um pouco de mudança. E também de me envolver em uma nova onda de tecnologias que estavam surgindo.

Esse tempo foi transformador para mim, em que refleti o que queria, de trabalhar com novas tecnologia numa escala de plataformas. Estou emocionado com a oportunidade de retornar à BioWare, um estúdio que eu considero como minha casa.

Próximos projetos: Anthem

O título mais recente lançado pela BioWare foi Mass Effect Andromeda. Embora considerado um bom jogo por parte dos críticos e dos fãs, o game não chegou a ter aclamação universal. Muito disso veio de graves problemas de animação e de diversos bugs na programação do jogo, que não pára de receber atualizações.

Para o futuro, a BioWare aposta todas as fichas em Anthem, uma aventura em grande escala que promete ser uma superprodução. Segundo informações iniciais, o projeto está sendo feito na Frostbite Engine 3, será uma mistura de MMORPG com RPG e bastante focado em narrativa.

Anthem terá uma versão para PlayStation 4, além de outras plataformas. O jogo ainda não tem previsão de lançamento.

LEIA MAIS