Notícias

BioWare faz piada com “poças d’água” de Spider-Man

"Estas poças d'águas podem ser alteradas"

por Bruna Mattos
BioWare faz piada com

Nos últimos dias, a internet foi inundada pela acalorada discussão sobre um suposto downgrade gráfico em Spider-Man. O debate acabou virando meme, especialmente entre os usuários do Twitter, mas alcançou também uma apresentação da BioWare durante o evento PAX West.

Durante o painel, o produtor Michael Gamble apresentou uma captura de tela de Anthem, e aproveitou o momento (e as poças d’água) para fazer uma piada com a controvérsia envolvendo Spider-Man:

BioWare Makes Fun of Marvel's Spider-Man's

“Nessa captura de tela – há muita coisa para se falar aqui – mas a mais importante, vocês verão que há uma poça no chão, bem ali no meio. Antes de continuarmos, preciso avisar que há 98% de chance de esta mesma poça ser alterada, movida ou reduzida”.

Se você não acompanhou o caso, uma das acusações sobre o downgrade de Spider-Man que se tornou mais famosa aconteceu no Twitter. Um usuário comparava duas capturas de tela de um trailer antigo e um mais recente e relacionava o downgrade gráfico a redução no número de poças d’água no cenário.

James Stevenson, o diretor de comunidades da Insomniac Games, respondeu às acusações também através da rede social. Segundo o representante do estúdio, as mudanças seriam “apenas uma redução no tamanho ou no número de poças”, questões de filtros e iluminação, além de possíveis artefatos causados pela compressão dos vídeos no YouTube.

A falta de compreensão do público sobre as mudanças sofridas por um projeto em andamento foi um dos motivos da CD Projekt RED relutar tanto em mostrar o gameplay de Cyberpunk 2077, por exemplo. A desenvolvedora fez questão de informar que é provável que muitas coisas que aparecem no vídeo poderão ser alteradas até o lançamento do produto final.

Com downgrade gráfico ou não, Spider-Man será lançado em 7 de setembro.