Notícias

BioWare fala sobre o ‘enorme tamanho’ de Anthem; saiba mais

Um projeto ambicioso, maior que tudo já feito pela BioWare.

por Raphael Batista
BioWare fala sobre o 'enorme tamanho' de Anthem; saiba mais

Em entrevista ao Game Informer, produtores da BioWare revelaram um pouco mais do projeto Anthem. Segundo os desenvolvedores, o game é a ‘maior coisa’ que a empresa já fez. Mike Gamble, líder de produção, e Mark Darrah, produtor executivo, comentaram sobre a ambição das ideias e a necessidade de foco e a intenção em criação de uma conexão com os jogadores.

Na entrevista, o desenvolvedor inicia confirmando que o jogo é algo enorme, mas que o time é competente e incrível, e por isso, é possível construir este novo mundo. “A criação de um universo inteiramente novo leva tempo, as regras, os personagens, a direção da história e a tecnologia também” comentou Mike. Segundo ele, Anthem é diferente de tudo o que a BioWare já produziu, um multiplayer cooperativo de ação.

Mark acredita que a indústria, em geral, está tomando rumos na criação de jogos duradouros, com mundos vivos, e a BioWare deseja expandir o relacionamento com os jogadores através de um produto como Anthem. “O que nós realmente queremos fazer com Anthem é explorar novos jeitos de jogar. Olhando para trás, comparamos Mass Effect 2 e Baldur’s Gate que possuem características diferentes, e Anthem parece algo a parte, mas juntando as peças se encaixam perfeitamente.”

O próprio executivo revelou que as proporções que o game vêm tomando chega a assustar. É a maior equipe da BioWare e é o maior projeto da empresa. Por outro lado, Mike revela que é preciso foco para criar algo ainda mais ambicioso que o Mass Effect: Andromeda, por exemplo. “Trata-se de ter certeza daquilo que estamos querendo criar e as histórias que queremos contar.”

Sobre o feedback, o desenvolvedor afirma que o jogo será tão vivo quanto os jogadores. Será preciso a colaboração, feedback, opiniões, porque a BioWare deseja ser inteiramente flexível para promover a melhor das experiências em Anthem. O suporte será imprescindível.

Acompanhe a entrevista na íntegra: