Notícias

Bigben Interactive adquire franquia Test Drive e promete novos jogos

por Daniel dos Reis
Bigben Interactive adquire franquia Test Drive e promete novos jogos

Ontem (15) a Bigben Interactive informou que adquiriu, junto a Atari, os direitos de uso da franquia Test Drive, uma popular série de corridas que fez muito sucesso 1987 a 2012 em 11 lançamentos diferentes.

No mesmo comunicado, a nova dona da marca enfatizou que já deu início ao desenvolvimento de uma um novo jogo da saga Unlimited, uma vertente da série que agradou ao jogadores, tendo dois (2006 e 2011) jogos lançados.

Alain Falc, diretor da Bigben Interactive, fez o seguinte anúncio após revelar a conclusão do negócio:

Estamos muito confiantes no que diz a respeito à qualidade dessa franquia que é amada por tantos jogadores. Nossas equipes estão muito entusiasmadas com a ideia de trabalhar com esta licença, que já provou o seu valor – Test Drive Unlimited 2 vendeu 1,8 milhões de unidades, declarou.

O executivo ainda acrescenta que a aquisição desta nova IP amplia o catálogo de produtos da Bigben e demonstra, claramente, o desejo da empresa em oferecer jogos de qualidade em todas as plataformas.

Atualmente, a Bigben Interactive é responsável pelos jogos WRC (série), Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter, Handball 2017 e The Voice.

Análises:

E você, acredita que a série Test Drive voltará a fazer o sucesso de outrora sob o controle da Bigben Interactive?