Notícias

[BIG Festival 2023] Segure o pum! So Fart Away é um puzzle hilário

Jogo indie é um puzzle que envolve muita flatulência

por Vinícius Paráboa
[BIG Festival 2023] Segure o pum! So Fart Away é um puzzle hilário

Problemas com flatulência? Então, encontramos um jogo perfeito para você. So Fart Away é um quebra-cabeça da Rataiada, onde o jogador precisa soltar muito pum para avançar pelas fases.

Proposta bem-humorada, o jogo conta a história de Linguini, um aspirante a crítico de gastronomia. O problema é que toda a vez que come algo apimentado, ele precisa liberar os gases acumulados em sua barriga.

So Fart Away envolve diversas fases, onde cada cenário é dividido em quadrados, que podem conter tacos, personagens, mesas, vasos de flores, etc. Linguini se move por eles e precisa comer todos os tacos, antes de uma porta se abrir para ele avançar para o próximo desafio.

Engana-se quem pensa que são desafios simples. Isso porque, o peidorreiro não pode soltar pum em cima de outras pessoas ou dos tacos. Não só isso, mas também não consegue atravessar as nuvens de fumaça verde que ele deixa para trás.

Essas nuvens de fumaça, no entanto, podem ser empurradas e se fundem – ficando mais fedorentas e fortes. Com isso, é mais fácil matar os vasos de flores, para avançar ao próximo estágio.

So Fart Away

Obviamente, a graça de So Fart Away está em sua proposta divertida de… soltar pum! As animações de Linguini são outro espetáculo a parte, fazendo qualquer gamer com espírito de 5ª série soltar leves risadinhas.

So Fart Away ainda não está confirmado no PlayStation

Infelizmente, o título só está confirmado para PC, por enquanto. No entanto, Thierry Gaspar, um dos desenvolvedores, garante que “se tudo der certo”, a intenção é levá-lo para todos os consoles (incluindo PlayStation). O lançamento está marcado para a metade de 2024, sem data concreta.