Notícias

Inscrições de jogos para a Gamescom Latam estarão abertas até 29 de fevereiro

Edição 2024 do grande festival de jogos da América Latina ocorre no final de junho

por André Custodio
Inscrições de jogos para a Gamescom Latam estarão abertas até 29 de fevereiro

A organização do BIG Festival deu início às inscrições para os jogos a serem apresentados na edição de 2024. Até o dia 29 de fevereiro, todos os interessados em mostrar mais sobre seus projetos poderão se aplicar para concorrer a prêmios durante a Gamescom Latam.

De acordo com um comunicado de imprensa, o Comitê de Seleção avaliará os jogos dos candidatos e escolherá quem integrará o time dos finalistas. Assim, os games aprovados serão exibidos durante todo o evento em estações de testes para os visitantes.

Além disso, os jogos do BIG Festival terão a oportunidade de render premiações para seus desenvolvedores. Em 2023, mais de 600 jogos de 55 países foram aplicados para a seleção, dos quais 110 entraram na lista dos finalistas e disputaram troféus em 19 categorias.

Jogos, trabalho de artistas e talks na Gamescom Latam

Além da mostra de games, o BIG Festival dará a chance para que artistas da indústria divulguem seus trabalhos. Os selecionados poderão expor seus projetos para o público durante a Gamescom Latam, como um meio de promover seus talentos e estabelecer contatos com grandes empresas do setor.

Para saber mais sobre o regulamento e se inscrever tanto para as premiações de jogos quanto para o Artists’ Alley, basta acessar o site oficial.

big festival
Fonte: BIG Festival

O evento também incluirá seções de entrevistas em sua programação. Caso você tenha alguma história de sucesso ou uma discussão interessante sobre o mercado de games, basta se inscrever de forma gratuita até o dia 17 de março. Clique aqui para acessar o formulário.

A Gamescom Latam ocorre entre os dias 26 e 20 de junho, no São Paulo Expo.