Notícias

BIG Festival anuncia participação de dev da Square Enix e outras atrações

Takashi Tokita fará uma palestra super especial no evento brasileiro

por Daniel dos Reis
BIG Festival anuncia participação de dev da Square Enix e outras atrações

A organização do BIG Festival anunciou na última quinta-feira (20) os nomes dos primeiros palestrantes da 11º edição do evento, marcada para o fim de junho e início de julho. Destaque para Takashi Tokita, diretor de arte da Square Enix.

Tokita fez parte de vários projetos do estúdio japonês, incluindo Final Fantasy IV, onde foi designer-chefe, Parasite Eve e Chrono Trigger, trabalhando como um dos diretores. Atualmente, o dev é gerente sênior e produtor de negócios de uma das divisões da Square-Enix.

Além de Takashi Tokita, o BIG Festival confirmou presenças de empresas como Zepeto, Holoclone, OFK, Pacific Drive, Griffin e Game Jolt. Até o momento, já são mais de 120 de horas programação.

Um dos principais objetivos do BIG Festival é o de promover o mercado nacional de desenvolvimento de jogos e viabilizar oportunidades de negócios e crescimento aos pequenos desenvolvedores. Com palestrantes renomados da indústria trazendo suas experiências e expertise para discussões com os profissionais do país, enxergamos uma oportunidade valiosa de aprendizados fundamentais para o desenvolvimento do setor de games na região”, comenta Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.

BIG Festival

O BIG acontece entre os dias 28 de junho a 2 de julho de 2023. A organização espera que mais de 200 jogos estejam presentes de alguma maneira na feira. De lançamentos recentes a jogos independentes, o festival promete ser o maior da história do BIG. Ubisoft, Warner Bros. Games e Wargaming já foram confirmadas e mais outras publishers devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Os ingressos podem ser adquiridos através deste LINK AQUI. Neste primeiro lote, os preços começam em R$ 20 – meia entrada – para um dia, mas há outras opções de combos para todos os dias e até combinações especiais com a CCXP.