Notícias

BIG Festival terá 40 jogos brasileiros em espaço especial

Títulos aparecerão na sessão Panorama Brasil, mostra não-competitiva do evento

por Jean Azevedo
BIG Festival terá 40 jogos brasileiros em espaço especial

Muitos games brasileiros marcarão presença no BIG Festival 2023, e não estamos falando dos que estão concorrendo ao BIG Awards, não. A organização do evento preparou um espaço com 40 títulos produzidos em nosso país na sessão Panorama Brasil — um recorde em número de games nacionais para o evento.

E quem está acostumado a ir no evento já sabe: além de desenvolvedoras de todos os tamanhos, projetos escolares também aparecem na feira. Se em 2022 foram seis games dos estudantes, esse ano serão nove. Gustavo Steinberg, diretor do festival, disse o seguinte em comunicado para a imprensa:

A indústria nacional de desenvolvimento de jogos possui muitos talentos e obras promissoras que ainda não têm a visibilidade que merecem. Com o Panorama Brasil, os desenvolvedores têm a chance de mostrarem seus jogos ao público e, com o feedback dos jogadores, aprimorarem suas obras.

BIG Festival 2023

Quando acontece o BIG Festival 2023

O evento acontecerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho e contará com diversas editoras e convidados especiais. 

Dentre as publishers participantes já anunciadas estão a Ubisoft, Warner Bros. Games e Wargaming, além de personalidades como Gaules, um dos maiores streamers do Brasil e do mundo, e a Tribo.

Para saber mais sobre o valor dos ingressos, clique aqui!