Notícias

Beyond Good and Evil 2 vai exigir conexão permanente à Internet

Jogo deve ser semelhante ao Destiny e outros multiplayer.

por Daniel dos Reis
Beyond Good and Evil 2 vai exigir conexão permanente à Internet

Beyond Good and Evil 2, um dos jogos mais aguardados da Ubisoft, ainda vai levar muito tempo para chegar às prateleiras. No entanto, quando o fizer, vai exigir conexão permanente à Internet.

Este “detalhe” foi revelado pela própria Ubi através de um report com “perguntas e respostas” sobre o jogo. A equipe de desenvolvimento alega que a experiência é contínua e para oferecer “o melhor” vai exigir o polêmico recurso.

“Beyond Good and Evil 2 é um jogo online com uma rica experiência cooperativa e ininterrupta. Como tal, o jogo só poderá ser jogado com uma conexão de Internet para ter uma navegação perfeita, receber atualizações dinâmicas e jogar com os amigos (o que certamente será melhor quando você estiver jogando como um Pirata do Espaço!). A escolha de jogar co-op, no entanto, continua sendo sua, então jogar BGE2 solo é absolutamente possível.”

Ainda que grande parte dos jogadores tenham algum tipo de conexão à Internet, a obrigatoriedade não é muito bem-vinda. Há ainda uma parcela de player que simplesmente não estão conectados o tempo todo ou mesmo contam com acesso mais restrito em razão da qualidade dos serviços das operadores (muito comum no Brasil).

A explicação também deixa claro um norte a ser traçado pelo jogo. Enquanto o primeiro oferecia uma proposta mais solitária, o segundo poderá seguir por um caminho bem diferente, com foco em interações, no melhor estilo Destiny.