Notícias

Agora vai? Beyond Good and Evil 2 estaria agradando na Ubisoft

Entre idas e vindas, Beyond Good and Evil 2 segue firme e forte, mesmo com tanta coisa acontecendo na Ubisoft

por Thiago Barros
Agora vai? Beyond Good and Evil 2 estaria agradando na Ubisoft

Depois de não ter sido cancelado em meio a uma onda de problemas na Ubisoft no começo do ano passado, parece que Beyond Good and Evil 2 está sobrevivendo a mais uma crise na companhia.

Anunciado há 16 anos, mas até hoje não lançado, o título se tornou quase uma “lenda urbana”. Muita gente, nos últimos anos, apostou que ele não sairia do papel nunca – alguns ainda acreditam nisso. No entanto, segundo apuração do Kotaku, parece que as coisas finalmente estão fluindo.

Apesar de anos de produção paralisada, marcada por saídas de altos executivos e tragédias, a ambiciosa sequência de mundo aberto continua em desenvolvimento e avança lentamente sob uma nova liderança, após o trágico falecimento do seu diretor criativo no ano passado. Agora, Fawzi Mesmar, que já estava envolvido na supervisão do projeto como VP de Criatividade Global na Ubisoft, também assumiu esta função.

“Com mais de 20 anos como designer de jogos premiado e diretor criativo, ele foi fundamental no lançamento bem-sucedido de mais de 20 videogames. Mesmar colaborou anteriormente com a equipe de Beyond Good & Evil 2 como VP de Editorial. Em seu novo papel, ele está focado em continuar a construir sobre a visão estabelecida por nosso amigo e colega falecido, Emile Morel”, afirmou um porta-voz da Ubisoft ao Kotaku

Ainda de acordo com o Kotaku, recentemente o game alcançou um marco interno com feedback positivo da liderança da empresa, de acordo com duas fontes familiarizadas com a produção. Embora ainda haja muito trabalho pela frente, pelo menos alguns desenvolvedores do projeto sentem que ele pode finalmente ter encontrado seu rumo e uma direção mais clara após anos de problemas técnicos e lutas internas por poder.

Equipe de Prince of Persia em Beyond Good and Evil 2

Ubisoft reforçou o desenvolvimento de três grandes projetos, de acordo com novos rumores. Eles teriam recebido devs que participaram da produção de Prince of Persia: The Lost Crown, após a dissolução da equipe recém-confirmada pela empresa. Uma reportagem do Insider Gaming trouxe novidades sobre o caso. Segundo o site, integrantes do metroidvania foram transferidos para “outros projetos que se beneficiarão de sua experiência”.

Os títulos em questão são Beyond Good and Evil 2, que recebeu a maioria da equipe de Prince of Persia, Project Ovr, novo game principal da franquia Ghost Recon, e Project Steambot, suposto remake de Rayman em produção pela Ubisoft em Milão. Leia mais sobre o assunto clicando aqui.