Bethesda “jamais desistiria” de Fallout 76, diz vice-presidente
Executivo destaca empenho e "orgulho" como fatores para não deixar Fallout 76 cair no esquecimento.
Fallout 76 teve, possivelmente, um dos lançamentos mais controversos da oitava geração. Afetado por uma série de problemas, o destino do jogo era incerto. Mesmo assim, a Bethesda “nunca pensou em desistir do título”. A afirmação é do vice-presidente de marketing e comunicações global, Pete Hines.
“Está em nosso DNA”, disse, em entrevista ao site Games Industry. O executivo enalteceu o orgulho [da empresa] por não desistirem do jogo. Ele ressaltou que precisavam mostrar vontade de continuar em frente, e o compromisso com o projeto. Além, claro, a resiliência para não desistir ao primeiro sinal de adversidades.
Hines ainda comenta o seguinte:
Existem aqueles que são tentados a jogar tudo para o alto e pendurar as chuteiras. mas não é como estamos conectados. Acreditamos no nele [Fallout 76]. O fato de as coisas não terem saído como esperávamos e a existência de inconsistências, que talvez devêssemos ter previsto e deveríamos ter nos planejado, não significa não acreditarmos no que o jogo era e é capaz de ser
“Não é como abordamos as coisas, seja como distribuidora ou como desenvolvedora”, comenta Hines. A percepção, de fato, é que a Bethesda está focada em resolver os inúmeros problemas já verificados. Ao mesmo tempo, vem se empenhando em trazer mais conteúdo a Fallout 76, visando aumentar e fidelizar sua base de jogadores.
Foram anunciados, durante a E3 2019, novos modos e funcionalidades ao título, que se mostraram bastante populares pouco tempo após sua disponibilização. É o caso do modo battle royale, Nuclear Winter. A aceitação do público fez com que o recurso fosse estendido indefinidamente pela desenvolvedora.
Há quem acreditasse que o jogo estava fadado ao fracasso certeiro, mas a Bethesda luta para mostrar o contrário. O vencedor dessa guerra, somente o tempo dirá.
Fallout 76 está disponível para PlayStation 4.