Notícias

Bethesda diz que não pretende remasterizar The Elder Scrolls III: Morrowind

Remasterização do jogo não está nos planos.

por Raphael Batista
Bethesda diz que não pretende remasterizar The Elder Scrolls III: Morrowind

Apesar de The Elder Scrolls V: Skyrim ter sido remasterizado, a Bethesda revelou que não possui planos de trazer de volta um de seus clássicos. Segundo o diretor do estúdio, Todd Howard, ele é aversivo à ideia de produzir uma versão remasterizada de The Elder Scrolls III: Morrowind. Em entrevista ao The Guardian (via DualSHOCKERS), ele disse:

Para Skyrim Remastered, tivemos um grande trabalho mas chegamos no visual que queríamos. Mas algo como Morrowind, minha preferência é não remasterizá-lo. Eu fico feliz que a Microsoft, Sony, Nintendo e outros estão facilitando para as pessoas jogarem títulos antigos que elas experimentaram no passado. Mas eu prefiro que Morrowind seja do jeito que é… Eu penso que a idade é parte de sua identidade.

Segundo o próprio diretor, as tecnologias futuras de streaming também favorecerão para que as experiências antigas estejam acessíveis para todos. Revelando o exemplo de músicas e filmes, os jogos também entrarão na onda. A não ser através destas plataformas, os jogadores que desejam mergulharem na experiência de Morrowind novamente, ficarão desamparados.

Na mesma entrevista, Todd comentou que os planos da empresa futuramente não incluem, também, spin-offs da série, como aconteceu em Fallout: New Vegas. A Bethesda priorizará produções “da casa”, e não colaborando com outra desenvolvedora.