Notícias

Bethesda confirma que está desenvolvendo Wolfenstein 3

Mais um capítulo da saga de Blazkowicz à caminho.

por Bruna Mattos
Bethesda confirma que está desenvolvendo Wolfenstein 3

A Bethesda aproveitou a E3 2018 para anunciar dois títulos novos para a série Wolfenstein, mas não trouxe nenhuma novidade sobre a saga de William Blazkowicz com Wolfenstein 3.

Durante o evento, a empresa anunciou Wolfenstein: Cyberpilot, que será uma experiência em VR em que o jogador controla máquinas nazistas, e Wolfenstein: Youngblood, que traz um co-op com as filhas gêmeas de William Blazkowicz e Anna Oliwa.

Apesar da falta de novidades sobre a linha temporal principal da franquia, o chefão da Bethesda, Pete Hines, revelou ao Metro que Wolfenstein 3 está a caminho. Hines foi questionado sobre o desempenho de Wolfenstein II: The New Colossus e admitiu que o resultado poderia ter sido melhor, mas que isso não vai impedir uma continuação:

“É claro que estamos fazendo Wolfenstein 3. Eles [MachineGames] disseram no palco que estão dando uma pausa na história principal para fazer outras coisas, mas todos vamos ver como isso termina”.

A declaração de Hines, no entanto, não deixa claro quais são os planos da Bethesda para o lançamento do próximo game da série. A empresa tem vários projetos em andamento, incluindo Fallout 76, RAGE 2 e títulos para a próxima geração, como Starfield e The Elder Scrolls IV.

Wolfenstein Youngblood e Cyberpilot chegam em algum momento de 2019.