Notícias

BETA de Dreams deve chegar ainda em 2018, reafirma Media Molecule

Fase de testes é afirmada para 2018.

por Raphael Batista
BETA de Dreams deve chegar ainda em 2018, reafirma Media Molecule

O lançamento de Dreams está mais próximo da realidade. O jogo que promete estimular a criatividade dos jogadores ainda não possui previsão de entrega, mas está em estágios finais. Para tanto, a Media Molecule confirmou que um período de testes estará disponível ainda em 2018.

Através de uma entrevista a Game Informer (via PlayStation LifeStyle), o co-fundador da desenvolvedora, Alex Evans, reafirmo que a versão beta chegará em algum momento deste ano. O conteúdo permitirá a criação de forma completamente livre. Tudo desenvolvido será carregado para o produto final.

Com a chegada da Paris Game Week, é possível que novas informações sejam divulgadas no evento ou até mesmo o lançamento do conteúdo prévio. Até lá, resta-nos esperar pelos detalhes.

Mas afinal de contas, o que é Dreams? Um jogo? Um jogo que cria jogos? Tem campanha? Como se joga isso? A resposta oferecida por ele é clara:

Dreams é uma ferramenta de criação de games que qualquer pessoa com um PS4 e uma cópia do título poderá mergulhar logo de cara, sem nenhuma experiência prévia com desenvolvimento.

Mas isto é apenas UMA parte de todo projeto. Se você não quiser criar nada, ainda assim encontrará em Dreams um jogo. O estúdio projetou uma campanha completa. O bacana é que ela foi toda elaborada com as mesmas ferramentas que serão oferecidas aos jogadores.

Haverá ainda uma opção “Dream Surfing” que contém uma lista de experiências de outros artistas de todo o mundo para você jogar em sequência (mais ou menos como serviços de streaming de vídeo carregam novos episódios automaticamente, sem você ter que correr atrás).