Bend Studio teria anunciado demissões para fevereiro
Após cancelamento de projeto, Bend Studio prometeu seguir fazendo coisas legais, porém deve ter baixas no time
Segundo informações do Insider Gaming, diversos contratados da Bend Studio anunciaram em seus perfis do LinkedIn que deixarão de trabalhar no estúdio a partir de 14 de fevereiro. A notícia surge apenas duas semanas após a informação de que a PlayStation havia cancelado dois de seus projetos live-service, incluindo um jogo multiplayer de God of War que estava em desenvolvimento pela Bend Studio.
O número exato de afetados ainda é incerto, mas relatos indicam que apenas um pequeno grupo de contratados recebeu propostas para continuar como funcionários permanentes, enquanto a maioria foi dispensada.
Com o cancelamento do jogo, a Bend Studio segue sem lançar um título desde Days Gone, de 2019, que atingiu 7,32 milhões de unidades vendidas até fevereiro de 2022, segundo informações vazadas da Insomniac Games. Considerando os prazos atuais de desenvolvimento, isso significa que possivelmente levará uma década entre Days Gone e o próximo projeto do estúdio.
Ainda não está claro se alguém da Bluepoint Games, outro estúdio impactado por cancelamentos de projetos, também foi afetado.
Bend Studio promete “seguir criando coisas legais”
Segundo o gerente de comunidade do estúdio de Days Gone, Kevin McAllister, a empresa segue na ativa e a todo o vapor, com planos de seguir produzindo jogos de alto nível para o público. Em postagem na rede social X, antigo Twitter, ele foi curto e direto sobre o assunto. Clique aqui para ver mais.