Notícias

Bem-vindos à Petria! Road 96 será lançado para consoles em abril

A DigixArt revelou estar preparando ports do título de aventura para PS5 e PS4

por Jean Azevedo
Bem-vindos à Petria! Road 96 será lançado para consoles em abril

Depois de estrear no PC e no Nintendo Switch em 2021, Road 96 chegará a mais plataformas. A DigixArt anunciou estar preparando ports do game de aventura para PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One. A data de lançamento divulgada foi para o dia 14 de abril.

A narrativa se inspira nas obras de Quentin Tarantino e levará os jogadores para momentos de exploração e ação na autoritária nação de Petria. Os devs prometem uma  “aventura em constante evolução” nas viagens pela estrada enquanto escapam dos perigos e conhecem personagens com histórias profundas. Veja o trailer:

Road 96 também é descrito como uma “viagem procedural”, ou seja, os elementos encontrados pelo caminho não serão os mesmos caso inicie outra sessão de jogatina. O objetivo dos personagens é fugir do regime de Petria, governado pelo presidente Tyrak.

As decisões tomadas em Road 96 impactam na história

Segundo a descrição de Road 96 na Steam, “suas decisões vão mudar sua aventura, mudar as pessoas que você encontra, talvez até mudar o mundo“. Como se trata de um jogo procedural, existirão várias rodovias com escolhas diferentes para serem feitas.

Para criar um clima nas viagens, os jogadores curtirão o verão de 1996 de Petria com uma trilha sonora correspondente à época. Ansiosos para pegar a estrada e conhecer o game?