Behavior Interactive, de Dead by Daylight, adquire criadora de Scavengers
Acordo entre as empresas será fechado no início de junho
Em comunicado emitido nesta terça-feira (17), a desenvolvedora Behavior Interactive, de Dead by Daylight, confirmou a aquisição da Midwinter Entertainment. Segundo as empresas, o acordo, previsto para ser concluído em 2 de junho, será o pontapé inicial para a criação de uma IP original.
Conhecida por produzir o game de sobrevivência e tiro em primeira pessoa Scavengers, a Midwinter passará a integrar o time criativo da Behavior. Sediado em Seattle, Estados Unidos, o estúdio deve manter seu estabelecimento na América do Norte e cooperará com uma das empresas de jogos que mais cresce no continente.
Remi Racine, da Behavior Interactive, celebrou o acordo afirmando que a Midwinter é o “estúdio certo”. O executivo também reforçou a importância de cultura e valores semelhantes na sinergia de projetos, ao destacar a vontade em ultrapassar os limites e desafiar as expectativas.
Este é um movimento importante durante um ano marcante para a Behaviour, que marcará seu 30º aniversário em setembro, e mais uma evidência do crescimento impressionante que viu nossas receitas mais que dobrarem desde 2019 e nossa equipe atingir quase mil funcionários em tempo integral.
Já Mary Olson, chefe da Midwinter Entertainment, comentou que as negociações levaram meses até sua conclusão. Segundo ela, o alinhamento entre as propostas da empresa foi algo “raro”. Veja abaixo sua mensagem:
Estamos entusiasmados por nos juntarmos e aprendermos com uma equipe com sucesso comprovado em um amplo espectro de IP, ao mesmo tempo em que aproveitamos a base sólida, a cultura e a equipe que construímos na Midwinter para expandir o portfólio da Behaviour.
Mais detalhes, como valores ou informações contratuais, não foram divulgados.
Behavior Interactive tem grandes planos para Dead by Daylight
No final de fevereiro, uma patente encontrada nos Estados Unidos sugeriu a chegada de um recurso de “simulador de encontros” a Dead by Daylight. Desde então, a Behavior Interactive não mencionou oficialmente a implementação ou antecipou qualquer possibilidade de sua adição no multiplayer cooperativo. Clique aqui para saber mais.