Notícias

Bebê de Hideo Kojima vira “fake news” no Brasil e viraliza

BB da edição de colecionador de Death Stranding foi usado como exemplo de que japoneses estariam criando crianças artificiais.

por Thiago Barros
Bebê de Hideo Kojima vira

“O doutor em biomedicina Hideo Kojima iniciou a produção em massa de bebês em úteros artificiais para suprir a baixa natalidade no Japão”.

KOJIMA FAKE

Não, óbvio que isso não é verdade, mas é uma corrente de brincadeira que alguns fãs de Death Stranding espalharam e viralizou rapidamente no Brasil, tanto nas redes sociais como em aplicativos de troca de mensagens. O negócio cresceu a ponto de precisar ser desmentida pelo quadro “Fato ou Fake” do G1. Virou “fake news”.

Os compartilhamentos começaram logo depois do lançamento do mais recente trailer de Death Stranding. O texto era acompanhado por uma foto de Hideo Kojima com a cápsula de um BB, que faz parte da edição de colecionador do jogo. Quem já ouviu falar do game, certamente pega a piada de cara e se diverte. Mas imagine só a mensagem indo para o grupo da família ou para os amigos que têm zero noção desse mercado. Certamente, muita gente caiu na pegadinha.

A corrente diz também que “cerca de 3 mil crianças modificadas geneticamente já estão em processo de formação para serem utilizadas como mão de obra nas fábricas do mundo todo”. Será que Cliff vai atrás de todas elas, como parece fazer com os Bridge Babies de Death Stranding?

Não, Hideo Kojima não é formado em biomedicina, mas já ficou bem clara a relação de Death Stranding com a ciência. Fenômenos naturais, variações climáticas, equações em detalhes importantes e, claro, esse tipo de bebê misterioso. Para saber mais, porém, teremos que esperar até 8 de novembro.