Notícias

Novo Battlefield é confirmado para PlayStation 5

Título já havia sido anunciado, mas agora é confirmado na na next-gen

por Vinícius Paráboa
Novo Battlefield é confirmado para PlayStation 5

O diretor criativo da DICE, Dennis Brannvall, disse recentemente que a empresa voltaria suas atenções para o Battlefield de 2021. Pois bem, agora o título anunciado em outubro foi confirmado no PlayStation 5.

Em comunicado divulgado ao GameSpot, a EA afirmou estar concentrando o lançamento do shooter para as plataformas next-gen. Apesar disso, a empresa não parece ter descartado completamente a possibilidade do jogo ser crossgen.

O título está alvejando inovação que será alcançada com as plataformas next-gen.

O PS5 e o Xbox Series X estão programados para o final de 2020, mas não faria muito sentido lançar Battlefield como um dos games de estreia dos novos consoles. Segundo a publisher, trazer o jogo em 2020 “não faria justiça ao seu potencial”.

Trazer Battlefield (em 2020), quando a base de fãs do console ainda é baixa, não faz justiça ao potencial so título e isso porque movemos o título para o ano fiscal de 2022 (período entre abril de 2021 e março de 2022).

No game anterior da série, Battlefield V, os jogadores viveram os eventos da Segunda Guerra Mundial. Nem a EA, tão pouco a DICE disseram em qual cenário se passará o próximo jogo.