Notícias

Battlefield 6 poderá ser ambientado na guerra moderna

Insiders garantem o próximo título da DICE ambientado na era moderna

por Raphael Batista
Battlefield 6 poderá ser ambientado na guerra moderna

Após dois títulos focados na primeira e segunda Guerra Mundial, respectivamente, a DICE poderá explorar um território mais moderno para Battlefield 6. De acordo com as informações compartilhadas por vários insiders, o próximo shooter retornará ao estilo de BF3 e BF4.

Tom Henderson, um conhecido leaker da comunidade, respondeu a um fã que relembrou vários jogos de guerra ambientados na era moderna. O insider se referiu ao próximo Battlefield como um título que terá o mesmo estilo dos games citados, como Modern Warfare 2, 3 e Black Ops 1 e 2.

Numa publicação posterior, Henderson explicou ter se referido “a um novo título da franquia Battlefield e não à possibilidade de uma remasterização”. A comunidade espera algum teaser ou trailer de anúncio durante a EA Play Live 2020 no dia 18 de junho.

Jeff Grubb, outro insider reconhecido por ter informações privilegiadas da indústria de videogames, declarou com um sonoro “Sim” sobre Battlefield 6 apresentar uma guerra moderna. Ele não compartilhou muitos detalhes, mas apenas disse que o próximo título da DICE não será no estilo de Hardline.

O anúncio de Battlefield 6 não deve demorar para acontecer, isso porque o título mais recente, Battlefield V, recebeu seu último update. O jogo ganhou novas armas, reformulações de mapas  e outros dispositivos. A DICE só deverá lançar atualizações de correções, sem mais novidades para o shooter.