Notícias

EA DICE segue sem comentar sobre crossplataforma e crossplay em Battlefield 2042

A desenvolvedora ainda não tem novidades sobre os recursos, mas portal especializado aposta que eles estarão no shooter

por Jean Azevedo
EA DICE segue sem comentar sobre crossplataforma e crossplay em Battlefield 2042

Ao comentar sobre o multiplayer de Battlefield 2042, a EA DICE disse não ter novidades sobre crossplataforma ou crossplay até o momento. No entanto, o portal Charlie Intel aposta que os recursos não foram mencionados, mas podem aparecer na versão final. O título será lançado no dia 22 de outubro de 2021.

Ao apresentarem as principais diferenças entre as gerações dos consoles, os desenvolvedores mencionaram não haver informações para compartilhar sobre os recursos. Apenas foram reafirmados os moldes dos modos multijogador do game.

Battlefield 2042 contará com mais de 128 jogadores em “All-Out Warfare” no PS5, Xbox Series X|S e PC.

Para usuários de PS4 e Xbox One, os modos terão até 64 jogadores. Os mapas terão inclusive o seu tamanho reduzido nas plataformas mencionadas.

A DICE disse que “não tem anúncios” para compartilhar sobre o crossplay.

O Charlie Intel sugere que a questão do crossplataforma não deve ser mencionada tão cedo devido aos supostos problemas de desenvolvimento. Quanto ao crossplay, o site aposta existir uma possibilidade real deste chegar ao shooter, pois Warzone e Overwatch também possuem o recurso.

Battlefield 2042 faz jogadores retornarem ao BF4

Os jogadores ansiosos por Battlefield 2042 acabaram lotando os servidores de Battlefield 4 nos últimos dias. A EA inclusive teve de intervir para que o matchmaking conseguisse segurar as pontas. Clique aqui para saber mais!