Notícias

Batman Arkham City alcançou 12,5 milhões de cópias vendidas

Jogo teria gerado mais de US$ 600 milhões em receitas

por Vinícius Paráboa
Batman Arkham City alcançou 12,5 milhões de cópias vendidas

Quando Batman Arkham City chegou ao mercado em outubro de 2011, o título se provou um sucesso com 6 milhões de unidades vendidas até fevereiro de 2012. Pois bem, o número aparentemente dobrou ainda no mesmo ano: 12,5 milhões de cópias foram comercializadas.

“Timur22”, usuário do Twitter, capturou uma imagem no perfil do LinkedIn de um ex-diretor de marketing da Warner Bros. Interactive Entertainment. Esta pessoa trabalhou na divisão entre janeiro de 2010 e outubro de 2012, portanto, é provável que as vendas se refiram a este período de tempo.

Batman Arkham City
Título teria dobrado suas vendas ainda em 2012 (Imagem: Timur22/Twitter)

O ex-funcionário também apresenta outro dado interessante: Batman Arkham City gerou mais de US$ 600 milhões em receitas, um montante pra lá de impressionante. Entretanto, não está claro se o número inclui a edição “Game of the Year”, que foi lançada em setembro de 2012.

O título do homem-morcego é um dos maiores sucessos dos videogames no que diz respeito a jogos de super-herói. Arkham City é o segundo mais vendido na história dos EUA neste quesito, perdendo apenas para Marvel’s Spider-Man.

Batman Arkham City é o segundo título da trilogia começada em Batman Arkham Asylum (2009). Ambos os games chegaram ao PS3 e viram a conclusão da saga em Batman Arkham Night (2015) no PS4.