Notícias

Bandai Namco cancela “no mínimo” 5 projetos não anunciados

Resultado de um posicionamento mais rigoroso com o catálogo de jogos

por Raphael Batista
Bandai Namco cancela

A Bandai Namco, casa de grandes lançamentos como a franquia Naruto: Ultimate Ninja Storm e Tekken 8, está passando por uma reformulação de estratégia de qualidade. As mudanças estruturais exigiram atitudes drásticas como a decisão de cancelar, no mínimo, cinco projetos não anunciados.

Após o relatório do último trimestre que indicou uma redução de receitas e uma queda no número de entradas, a companhia optou uma revisão do seu catálogo, adotando uma abordagem mais rigorosa na seleção de jogos. Por isso, um representante da publisher afirmou que “cinco projetos foram cancelados juntamente com o suporte para jogos online.”

A companhia não trouxe mais detalhes e, possivelmente, os conteúdos ficarão engavetados para sempre.

Bandai Namco “perde” Elden Ring

Embora Elden Ring tenha sido originalmente publicado pela Bandai Namco, a marca do jogo agora pertence exclusivamente à FromSoftware. Os investimentos da Tencent e Sony fizeram com que o estúdio fosse o único dono da IP no documento registrado no órgão regulador dos Estados Unidos.

Possivelmente, a empresa japonesa continuará publicando novidades sobre o título, embora não seja mais a dona da marca. Inclusive, os fãs aguardam pela expansão Shadow of the Erdtree. Saiba mais!