Notícias

Bandai Namco adquire estúdio de Unknown 9: Awakening

Compra é parte da ação onde a distribuidora busca criar 50% dos seus jogos fora do Japão

por Vinícius Paráboa
Bandai Namco adquire estúdio de Unknown 9: Awakening

A Bandai Namco anunciou a compra da Reflector Entertainment, estúdio canadense responsável pelo desenvolvimento de Unknown 9: Awakening. A ação foi parte de uma estratégia da companhia, que pretende criar 50% de seu conteúdo fora do Japão.

O diretor de operações da Bandai Namco Entertainment Europe, Arnaud Muller, deu boas-vindas à produtora em comunicado à imprensa. Ele acredita que a Reflector ajudará a distribuidora a trazer novas “experiências de tirar o fôlego” ao mercado.

A visão criativa e capacidade de desenvolvimento da Reflector vai impulsionar a nossa habilidade para construir experiências de tirar o fôlego ao longo dos anos. Estamos ansiosos para trabalhar com uma equipe tão habilidosa e damos às boas-vindas a eles.

A desenvolvedora foi fundada em 2016 por Alexandre Amancio e Lune Rouge. O foco da companhia é construir vários “mundos de histórias” onde as pessoas interagem através de mídias variadas, como videogames, livros, entre outros.

Atualmente, a Reflector trabalha em Unknown 9: Awakening, um jogo no qual uma garota indiana descobre ter poderes de “manipular o invisível”. O game chegará ao PS5, Xbox Series e PC, mas ainda não tem data definida.