Notícias

Bandai anuncia: RAD, roguelike pós-apocalíptico, chega em 20 de agosto ao PS4

Roguelike em 3D é ambientado num mundo pós-apocalíptico repleto de criaturas mutantes.

por Raphael Batista
Bandai anuncia: RAD, roguelike pós-apocalíptico, chega em 20 de agosto ao PS4

A Bandai Namco revelou que RAD, um jogo de ação com elementos de rogue-like em um mundo pós-pós-apocalíptico, onde a humanidade enfrentou o armageddon não uma, mas duas vezes, vai chegar ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 20 de agosto de 2019.

O desenvolvimento do game está sob responsabilidade do estúdio Double Fine Productions, mesmo que deu vida aos conhecidos: Brutal Legends, Costume Quest, Psychonauts e outros games.

A proposta coloca os jogadores num mundo em constante mudança. O gameplay é alterado a cada jornada e os jogadores precisarão resolver quebra-cabeças, resolver mistérios, derrotar ameaças e sobreviver em combates bem inusitados.

Apesar do gênero ser comum nos jogos de plataforma, RAD será uma experiência em três dimensões, alternando entre visões aéreas e próximas do protagonista. A exploração dos cenários será uma atividade fundamental para coleta recursos e conquista de habilidades.

No papel de um protagonista adolescente, você deve se aventurar no Fallow – um deserto devastador, sempre mutante, repleto de criaturas desconhecidas e indescritíveis. É aqui que você encontrará a solução para curar o mundo e transformar a paisagem rachada e estéril em uma fonte luxuriante de vida nova. Mas o futuro da humanidade tem um grande custo pessoal, pois quanto mais você viaja para terras desconhecidas, mais você se expõe a toxinas que irão destruir sua frágil forma humana.