Notícias

Com novidades, Baldur’s Gate: Dark Alliance II será lançado para PS4 e PS5

Game terá suporte a coop local e melhorias visuais

por André Custodio
Com novidades, Baldur's Gate: Dark Alliance II será lançado para PS4 e PS5

A desenvolvedora Black Isle Studios confirmou que Baldur’s Gate: Dark Alliance II será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC no final de 2022. O título chegará com melhorias visuais, suporte a crossplay e aprimoramentos nos consoles de nova geração.

Lançado originalmente para PS2 e Xbox em 2004, Dark Alliance II é sequência direta de Dark Alliance e combina elementos de hack ‘n’ slash com o RPG de mesa Dungeons & Dragons. Ambientado em um universo de fantasia, o game acompanha cinco aventureiros em uma nova tentativa de salvar Baldur’s Gate e definir seus destinos contra um mal superior.

Quase 20 anos depois, o game virá em formato atualizado para os consoles atuais e com algumas novidades, incluindo suporte à resolução 4K, dublagem em todos os diálogos e quatro níveis de dificuldade. Além disso, ele será compatível com cooperação local para até dois jogadores. Confira abaixo o trailer:

Saiba mais sobre Baldur’s Gate: Dark Alliance II

A versão aprimorada de Baldur’s Gate: Dark Alliance II permitirá a exploração, em um mundo semiaberto, de mais de 80 estágios distintos — cada um com suas próprias áreas secretas, lore, NPCs e itens personalizáveis. Fãs de construção de build poderão experimentar inúmeras armas e equipamentos inéditos e reunirão movesets em um gameplay dinâmico.

Quais suas expectativas sobre o game? Deixe sua opinião nos comentários.