Baldur’s Gate 3 teve um “ferreiro” cuidando dos efeitos sonoros
Responsável pelo áudio do RPG aprendeu técnicas para deixar tudo mais realista
Não é surpresa que a Larian Studios se dedicou bastante para entregar Baldur’s Gate 3, mas alguns desenvolvedores não enxergaram limite na hora de fazer um bom trabalho no RPG. Glenn Gullskjegg Goa, designer sonoro do game, aprendeu técnicas de ferreiro para produzir os efeitos sonoros do título.
Sua dedicação chamou a atenção da comunidade pouco tempo após ele publicar um vídeo explicando o processo. Cada tilintar das armaduras e confrontos foram cuidadosamente capturados por Goa ao longo da produção. Segundo ele, foram horas de sessões e de caminhadas com os apetrechos para tudo ficar perfeito:
Em um de seus vídeos, ele explica o seguinte:
Em Baldur’s Gate 3, quando você usa sapatos de metal, queríamos que eles tivessem um som único de batidas de metal. Eu fiz alguns modelos na forja, com as habilidades de ferreiro que aprendi, e gravei uma sessão de uma hora caminhando em várias superfícies com eles soltos.
No perfil de Goa no Twitter, ele também cita ter elaborado os efeitos sonoros de bolas de fogo para o RPG. No vídeo isso não é apresentado, mas seria curioso saber como o dedicado designer fez para elas ficarem dessa forma.
Baldur’s Gate 3: patch 1.003 corrige bug de tela dividida no PS5
O mais recente patch de Baldur’s Gate 3 cuidou de um problema que vinha atrapalhando as sessões em tela dividida no PS5. Segundo a Larian Studios, telas pretas não aparecerão mais durante os diálogos importantes. Veja aqui!