Baldur’s Gate 3 agora tem limite no número de mods nos consoles
Jogadores não podem instalar mais de 100 arquivos em um único save
As versões de Baldur’s Gate 3 para PS5 e Xbox Series X/S agora possuem um limite de 100 mods ativos por save. A Larian Studios tomou essa medida após identificar problemas como tempos de carregamento lentos e falhas em consoles com uma quantidade excessiva de mods instalados.
Em um comunicado, a desenvolvedora explicou: “Agora que há mais de 100 mods disponíveis para download no console, precisamos ter uma conversa séria”. Segundo o estúdio, a capacidade de manipulação de arquivos em consoles é limitada, o que motivou a introdução desse teto.
Jogadores que utilizam mais de 100 mods em um único save no console terão os carregamentos bloqueados temporariamente. A Larian recomenda que apenas mods essenciais sejam ativados, ressaltando que a estabilidade do jogo melhora com menos mods ativos.
Para quem usa cross-save entre PC e consoles, é possível desativar mods diretamente no PC para continuar acessando o save no console. Essa solução permite gerenciar a limitação imposta sem perder o progresso.
A Larian confirmou que está desenvolvendo uma nova atualização. Esse próximo patch permitirá que saves bloqueados devido ao limite de mods sejam acessados novamente, mesmo em consoles sem conexão com a versão para PC. Iso afetou sua jogatina em Baldur’s Gate 3?
Estúdio de Baldur’s Gate 3 teve R$ 1,5 bilhão de lucro em 2023
Baldur’s Gate 3 foi um sucesso, isso nós já sabemos, mas o tanto de dinheiro que ele rendeu para os cofres da Larian Studios comprova como o título foi importante para a desenvolvedora. Confira mais informações sobre o lucro de R$ 1,5 bilhão clicando aqui!