Digital Foundry: Baldur’s Gate 3 do PS5 é a versão de PC rodando no máximo
Análise aponta que port do PS5 também teve problemas no ato 3
A versão de PS5 de Baldur’s Gate 3 tem sido considerada tão boa quanto a versão de PC, pelo menos em termos visuais. Segundo análise do canal Digital Foundry, conhecido por seus testes detalhados neste quesito, a experiência gráfica no console da Sony é equivalente às configurações visuais mais avançadas no PC.
Embora as configurações visuais possam ser maximizadas no PS5, o problema com as taxas de quadros que afetou o ato 3 no PC também é encontrado na experiência do console. No entanto, o restante do jogo consegue manter uma sólida taxa de 60 FPS no modo desempenho e 30FPS no modo qualidade.
Para melhorar, o modo de tela dividida também vem rodando tranquilamente, independentemente do modo visual escolhido. Mais uma vez, as únicas exceções são as áreas do ato 3, onde a performance sofre uma queda significativa, chegando a atingir 20 FPS em alguns momentos.
Espera-se que os problemas enfrentados na terceira fase do jogo sejam corrigidos em uma próxima atualização, proporcionando uma experiência ainda mais suave e aprimorada para os jogadores de Baldur’s Gate 3 no PS5. Confira a análise completa no vídeo abaixo:
Estúdio confirma que crossplay de Baldur’s Gate 3 segue “nos planos”
Inicialmente, o crossplay de Baldur’s Gate 3 era para ter sido disponibilizado no lançamento do jogo, entretanto, a Larian Studios não conseguiu implementar o recurso a tempo. O estúdio veio a público afirmar que a função ainda está nos planos. Veja aqui!