Notícias

“Backpack Kid” também processa Epic Games por “dancinha” em Fortnite

Suposto criador da icônica dancinha também processa Epic Games.

por Raphael Batista

As coisas não parecem tão boas assim para Epic Games. O estúdio de Fortnite vem sendo acionado juridicamente em razão do uso das “dancinhas” no famoso jogo. Além de Afonso Ribeiro, o Carlton Banks de “Um Maluco no Pedaço”, a empresa está sendo processada por Backpack Kid, uma celebridade do Instagram.

Russel Horning, ganhou destaque por ser a personificação da “Flossing”, a dancinha mais popular de Fortnite que acabou virando uma febre mundial. Você provavelmente já deve ter visto estes movimentos em algum momento aleatório de 2018.

https://youtu.be/HPJM6ww5hNU

Horning, através da agência de advocacia que o representa – a mesma que também cuida do caso de Afonso Ribeiro -, alega que ainda que o garoto não tenha reservado (“patente”) os direitos sobre os movimentos, ele é notoriamente reconhecido por sua criação.

O site TMZ apontou (via Polygon) que, em junho de 2018, durante a E3 Pro-Am, Russel participou do evento como competidor de Fortnite e, naquela ocasião, foi questionado como se sentia sobre a presença de sua famosa dança no jogo, onde ele disse: Não é grande coisa para mim, eu só estou apenas feliz que está presente no jogo.

Mas parece que o entendimento sobre isso acabou mudando. Ainda falando ao TMZ, Kid explicou que sua mãe (e empresária) o convenceu do contrário.

 “Foi realmente minha mãe e empresária quem fez o processo. Eu sou apenas uma criança – me divertindo na vida. Só estou deixando todos os adultos fazerem o trabalho pesado.”, admitiu.

Como a dancinha é realmente muito popular e acaba por aparecer em diversos locais, Backpack Kid admite que há como processar todos, mas ele (e sua mãe) argumenta que é o Fortnite quem está realmente se “aproveitando dele”.

A Epic Games não comentou o assunto. Pelo visto, a empresa deve se preparar para uma enxurrada de reivindicações neste sentido.