“Backpack Kid” também processa Epic Games por “dancinha” em Fortnite
Suposto criador da icônica dancinha também processa Epic Games.
As coisas não parecem tão boas assim para Epic Games. O estúdio de Fortnite vem sendo acionado juridicamente em razão do uso das “dancinhas” no famoso jogo. Além de Afonso Ribeiro, o Carlton Banks de “Um Maluco no Pedaço”, a empresa está sendo processada por Backpack Kid, uma celebridade do Instagram.
Russel Horning, ganhou destaque por ser a personificação da “Flossing”, a dancinha mais popular de Fortnite que acabou virando uma febre mundial. Você provavelmente já deve ter visto estes movimentos em algum momento aleatório de 2018.
https://youtu.be/HPJM6ww5hNU
Horning, através da agência de advocacia que o representa – a mesma que também cuida do caso de Afonso Ribeiro -, alega que ainda que o garoto não tenha reservado (“patente”) os direitos sobre os movimentos, ele é notoriamente reconhecido por sua criação.
O site TMZ apontou (via Polygon) que, em junho de 2018, durante a E3 Pro-Am, Russel participou do evento como competidor de Fortnite e, naquela ocasião, foi questionado como se sentia sobre a presença de sua famosa dança no jogo, onde ele disse: “Não é grande coisa para mim, eu só estou apenas feliz que está presente no jogo.“
Mas parece que o entendimento sobre isso acabou mudando. Ainda falando ao TMZ, Kid explicou que sua mãe (e empresária) o convenceu do contrário.
“Foi realmente minha mãe e empresária quem fez o processo. Eu sou apenas uma criança – me divertindo na vida. Só estou deixando todos os adultos fazerem o trabalho pesado.”, admitiu.
Como a dancinha é realmente muito popular e acaba por aparecer em diversos locais, Backpack Kid admite que há como processar todos, mas ele (e sua mãe) argumenta que é o Fortnite quem está realmente se “aproveitando dele”.
A Epic Games não comentou o assunto. Pelo visto, a empresa deve se preparar para uma enxurrada de reivindicações neste sentido.