Notícias

Aven Colony: Fusão entre ficção científica e construção de cidades

Construções e aliens compõem o jogo.

por Daniel dos Anjos
Aven Colony: Fusão entre ficção científica e construção de cidades

Ontem (6), foram revelados diversos detalhes e imagens de Aven Colony. A postagem foi feita por Paul Tozour, fundador da Mothership Entertainment, desenvolvedora do jogo em questão.

Se você ainda não conhece Aven Colony, acalme-se! Muito do que está por vir foi introduzido no blog oficial do PlayStation. Abaixo você confere mais informações que reunimos para os mais curiosos!

Aliens, planetas e construções

Este não é um jogo tradicional ou comum de construção de cidades. De acordo com Tozour, o objetivo da empresa é fazer o jogador sentir-se como o governador. Mas não no sentido simples do termo! Você será o governador da primeira colônia da humanidade em um mundo alienígena.

Este mundo em questão está a anos luz do planeta Terra e 500 anos no futuro, crescendo de uma colônia pequena e vulnerável para uma gigantesca metrópole. Tozour ainda afirma que o jogador terá que lidar com todos os desafios de sobrevivência que este mundo alienígena hostil apresentará.

Aven Colony
Aven Colony Fonte: Divulgação

A empresa afirma ter criado Aven Colony para que fãs de jogos de construção de cidades tenham facilidade em entrar e jogar de imediato. Ao mesmo tempo, o jogo possui forte ênfase em sobrevivência. Através desta característica, as convenções tradicionais do gênero não se aplicarão: “para onde vamos, não há estradas.”

“Fizemos bastante esforço para igualarmos os padrões mais altos desse tipo de jogo. Quisemos muito abraçar e estender algumas das melhores convenções do gênero de jogos de construção de cidades sempre que possível, em vez de tentar reinventar a roda.”

Os detalhes dentro de Aven Colony

Mesmo com características de construção de cidades, será permitido coletar e ativar artefatos alienígenas, juntar seus colonizadores em veículos de expedição e mandá-los explorarem fora da colônia. O jogador será capaz de construir torres de proteção, além de outros prédios defensivos para seus colonizadores.

A Mothership Entertainment ainda confirmou que o clima dentro do planeta será um dos desafios de Aven Colony.

“Como a Aven Expedition pousou em uma lua em torno de um planeta de gás gigante, o mundo possui um ciclo de dia e noite diferente do da Terra, com o tempo dividido em “sóis” de aproximadamente uma semana na Terra. Cada sol é dividido em estações, e o “inverno” (noite) tem ventos frios, gelo e neve, e relâmpagos dramáticos que podem danificar ou destruir construções.”

Abaixo você confere algumas imagens de Aven Colony. O artista conceitual do game chama-se Nate Hallinan. Vale ressaltar a similaridade das artes conceituais com o produto final de produção.

Nenhuma data específica de lançamento foi revelada. Apenas foi dito que Aven Colony chegará no segundo trimestre de 2017. O que você achou do game caro leitor? Não se esqueça de conferir as nossas outras matérias e deixar seus comentários!