Notícias

Atualização de Overwatch permitirá troca de skins antes das partidas

Com que roupa eu vou?

por Bruna Mattos
Atualização de Overwatch permitirá troca de skins antes das partidas

Sabe aquela atualização que você sempre precisou mas nunca se deu conta? Com um nova adição, a Blizzard acaba de solucionar o problema de muitos jogadores indecisos de Overwatch.

O jogo de tiro competitivo tem um catálogo imenso de skins para os 26 heróis. Essas roupas podem ser obtidas em loot boxes recebidas pelo jogador ao subir de nível ou compradas com dinheiro do jogo. A lista, cada vez maior, ganha novas adições periodicamente, principalmente durante eventos temáticos exclusivos de Overwatch e datas comemorativas, como o Dia das Bruxas ou o Ano Novo Chinês.

Com tantas skins e tantos personagens, fica difícil decidir com que roupa o seu personagem vai entrar no campo de batalha. A escolha antes ficava restrita a um menu exibido apenas na tela de início do jogo.

Uma atualização que estará disponível ainda hoje (8), irá permitir que os jogadores alterem a skin dos personagens no início da partida. Em um gif compartilhado pela Blizzard no Twitter é possível ver como será o novo menu:

https://twitter.com/PlayOverwatch/status/961426939067097088

 

Apesar do clipe mostrar a adição no PC, a atualização estará presente também no PlayStation 4. O novo menu é parte dos updates do evento de Ano Novo Chinês, que também inclui um novo mapa localizado na Tailândia.

A Blizzard também confirmou que a mudança de skin poderá ser aplicada somente antes da partida começar, mas não enquanto a batalha estiver em progresso.

Mudanças no modo Capture a Bandeira

O novo mapa será só uma das mudanças do modo Capture a Bandeira de Overwatch. Depois de ouvir algumas manifestações dos jogadores, o modo foi reformulado pela Blizzard.

Agora, os personagens pegam a bandeira automaticamente após encontrá-la. No entanto, o item pode ser derrubado por jogadores do time inimigo por habilidades que interfiram com a mobilidade do jogador, como ser atingido pelo salto de Winston, por exemplo.

Ainda, para evitar o grande número de empates no modo, caso a partida não tenha uma vitória decidida, os jogadores entrarão em modo de Morte Súbita. A cada abate conquistado por um time, a bandeira será movida em direção ao centro do mapa.

A Blizzard também lançará uma temporada competitiva exclusiva para o novo modo Capture a Bandeira. Os jogadores que alcançarem o top 500 ganharão sprays e ícones especiais.

Novas skins para o evento “Ano do Cachorro”

Seguindo a tradição do Ano Novo Chinês, o evento “Ano do Cachorro” trará também novas skins para os personagens. O pacote inclui seis visuais lendários que ainda permanecem em segredo. Até o momento, sabe-se apenas que Widowmaker, Genji e Mercy receberão novas roupas temáticas.