Notícias

Update beta do PS App permite que jogadores compartilhem capturas de tela do PS5

Por ora, o recurso está disponível apenas no Japão e no Canadá, só para os usuários de iOS

por Valdecir Emboava
Update beta do PS App permite que jogadores compartilhem capturas de tela do PS5

A Sony lançou, nesta segunda-feira (18), uma nova atualização beta limitada do PlayStation App. O novo update permite que os usuários visualizem capturas de tela e vídeos do PS5 diretamente do aplicativo. Todavia, o teste está disponível apenas no Japão e no Canadá, e também se encontra limitado aos aparelhos iOS.

Ao habilitar o patch, o PS5 vinculado carregará automaticamente os arquivos de mídia salvos no console e ficarão disponíveis na nuvem por 14 dias após serem carregados. Durante o período será possível fazer o que bem entender com os arquivos através do app, inclusive baixá-los para o smartphone.

Vale pontuar que também existe uma limitação na captura de vídeo: ele deve ter menos de 3 minutos e não pode estar em 4K. Confira a publicação nas redes sociais:

Um beta de lançamento limitado permite que jogadores de PS5 no Canadá e no Japão compartilhem suas capturas de tela e clipes de jogos através do PlayStation App está sendo lançado hoje.

No momento, não existe nenhuma previsão para a chegada do update ao Brasil, mas é possível ver o passo a passo da funcionalidade direto do site oficial. Esse recurso é muito bem-vindo, visto que o aplicativo mal recebeu atualizações recentemente.

Símbolo do PS Now aparece na versão brasileira do PlayStation App

A última vez que o aplicativo ficou em evidência por aqui foi em julho, quando o símbolo do PS Now apareceu por lá. Confira os detalhes!