Atriz de Abby fala sobre ofensas: “ameaçaram meu filho”
Laura Bailey comenta sobre como foi enfrentar as consequência do “sucesso” da personagem
Laura Bailey, a atriz de Abby, foi do céu ao inferno com o lançamento de The Last of Us 2. A parte das glórias todo mundo sabe, afinal de contas, a crítica elogiou bastante a introdução da personagem e como ela foi naturalmente encaixada no enredo, contudo, a profissional responsável pela dublagem da “vilã” sofreu sérias ameaças de parte da comunidade.
Quer saber sobre essa história envolvendo a atriz de Abby? Então tome cuidado com spoilers pesados após esse parágrafo.
Laura Bailey confessou durante sua participação em Grounded II, documentário sobre os bastidores da produção de The Last of Us 2, que parte do público a ameaçou de morte. Não apenas ela, mas seu filho recém-nascido na época também foi vítima das investidas virtuais dessa parcela da comunidade.
As piores foram as ameaças de morte mais pesadas que passaram pelo filtro e eles se certificaram de que não eram de ninguém que morasse perto de mim. Eles ameaçaram meu filho que nasceu durante tudo isso e sim, foi difícil. Mas, sabe, mais do que tudo isso me ensinou a manter uma distância.
Laura Bailey se emociona ao falar das ameaças que recebeu por interpretar Abby em #TheLastofUs Part II e que isso a fez manter uma certa distância da internet.
"Ameaçaram o meu filho. Sabe… que tinha nascido no meio disso tudo." pic.twitter.com/l8yeoR7xAn
— @TheLastofUsBR (@TheLastOfUsBR) February 2, 2024
A atriz de Abby acabou sofrendo esses ataques por causa das primeiras horas de gameplay, onde a personagem foi a responsável por dar um fim à vida de Joel. O que a motivou foi o fato do tutor de Ellie ter assassinado seu pai, o médico encarregado de buscar uma cura para a infecção do cordyceps.
Ao tirar Ellie do hospital dos Vagalumes, Joel tirou a vida do médico e achou que a vida seguiria tranquilamente. Por essa razão, muitos fãs da franquia ficaram revoltados com a Naughty Dog e com Abby, e acabaram descontando sua frustração de maneira totalmente desbalanceada na atriz.
The Last of Us 2 seria mundo aberto e “meio Bloodborne”
Ainda na fase de concepção de The Last of Us 2, a Naughty Dog cogitou fazer o jogo como um game de mundo aberto e com fortes inspirações em Bloodborne. Confira mais informações aqui!