Notícias

Ator de MGS e Uncharted posta foto e intriga fãs: Death Stranding ou TLoU?

Robert Atkin Downes publicou imagem em estúdio de captura de movimentos.

por Thiago Barros
Ator de MGS e Uncharted posta foto e intriga fãs: Death Stranding ou TLoU?

Uma foto “despretensiosa” na madrugada dessa quinta-feira, gerou muitas expectativas em torno de dois dos mais esperados jogos dos próximos anos: The Last of Us Part II e Death Stranding. É que o ator Robert Atkin Downes, famoso pelas excelentes atuações em títulos de séries como Metal Gear Solid, Uncharted e The Last of Us, postou, no Twitter, uma imagem em um estúdio de captura de movimentos.

Rapidamente, a galera do grupo Death Stranding Brasil, que está sempre antenada em tudo sobre possíveis conexões ao jogo, ligou esse fato de ele estar gravando a uma outra foto. Na quarta, Hideo Kojima postou uma fotografia ao lado de Lea Seydoux, que já está confirmada no game.

Ao que tudo indica, eles estavam juntos justamente para gravarem mais conteúdo para o jogo. E, de acordo com o que foi falado pela Internet, isso aconteceu no Reino Unido. Coincidentemente, Robert Atkin Downes é britânico. Ou seja, pode ser que Kojima tenha trazido ele para o time nesse momento.

Mas, nas respostas ao Tweet de Robert, uma outra possibilidade não pode ser descartada: que a gravação seja, na verdade, para The Last of Us Part II. Afinal, ele tem histórico com a Naughty Dog (fez Talbot em Uncharted 3 e Hector em Uncharted 4) e no próprio The Last of Us (como Robert).

E, pelas imagens divulgadas de capturas de movimentos anteriores de Death Stranding, não parece muito o ambiente e a tecnologia que estavam sendo utilizadas. Obviamente, o trabalho dessa vez pode estar sendo feito em outro local, mas para quem acredita que seja um projeto com a Naughty Dog, é mais um indício.

Só que o currículo de Robin é tão, tão vasto no mercado de games, que nós poderíamos especular diversos títulos por aqui. Ele já trabalhou na série Kingdom Hearts, e está confirmado no próximo, fez Fallout, Halo, Gears of War, Batman, The Witcher, Diablo, Skyrim e muitos outros. Mas depois do brilhante Kaz de MGS V, faz muito sentido pensar nele em um novo e grandioso projeto de Hideo Kojima, não?