Notícias

Ator de Deus Ex: “mandaram eu ficar quieto sobre Adam Jensen”

A Eidos Montreal teria pedido para Elias Toufexis não se pronunciar sobre o personagem

por Jean Azevedo
Ator de Deus Ex: “mandaram eu ficar quieto sobre Adam Jensen”

Elias Toufexis, o ator que deu voz a Adam Jensen nos jogos Deus Ex: Human Revolution e Mankind Divided, revelou que a Eidos Montreal pediu que ele parasse de falar publicamente sobre o personagem há alguns anos. A solicitação veio em um momento onde os fãs ansiavam por uma terceira entrada na história de Jensen.

O motivo do pedido girava em torno da expectativa que vinha sendo criada na base de consumidores e amantes da franquia. Muitos alimentaram uma falsa esperança para um possível retorno da franquia, entretanto, o estúdio vinha trabalhando em outros projetos e se sentiu pressionado pelas falas de Toufexis.

Em uma publicação no Reddit e posteriormente em entrevista ao portal PCGamesN, o ator comentou sobre o que aconteceu:

Lembro que ouvi da Eidos em 2020 quando me ligaram para pedir que eu parasse de falar sobre Adam Jensen em entrevistas e podcasts porque queriam que as pessoas se concentrassem em outras coisas do estúdio.

imagem de deus ex com um personagem meio humano meio maquina
Fonte: Eidos Montreal

Criticando a indústria, Toufexis confirmou que não estava no jogo de Deus Ex

Toufexis também confirmou que o mais recente jogo cancelado de Deus Ex não contava com sua participação e a Eidos o deixou no escuro em relação ao engavetamento da franquia. Isso levanta questões em torno do futuro da série e de uma futura continuação da saga de Jensen. Veja aqui!