Notícias

Atlus “anuncia” Persona 5R com pequeno teaser; veja

Após dezenas de especulações, editora lança mini-teaser.

por Daniel dos Reis
Atlus

Após muitas especulações, apontamentos e registros sugestivos, a Atlus confirmou oficialmente a existência Persona 5R. Não é exatamente um capítulo inédito, mas tudo aponta para uma versão melhorada do sucesso de 2017.

Ainda não está claro o que pode vir a ser o “R”, mas as suspeitas recaem sobre uma edição incrementada, similar ao que foi visto com Persona 4 Golden. Novidades serão compartilhas em março de 2019, como deixa claro o mini-teaser.

A Atlus ainda não confirmou, mas é muito provável que Persona 5R seja lançado para PlayStation 4 e, eventualmente, para outras plataformas, com rumores apontando para Nintendo Switch.

Persona 5

O quinto capítulo chegou no início de 2017 e surpreendeu bastante pela qualidade, mecânicas e enredo inusitado. No game, durante o dia, você leva uma vida “normal” de um estudante de ensino médio, com relacionamentos e muitas distrações. À noite você assume seu alter-ego de ladrão fantasma, uma espécie de bom-moço que tenta mudar o destino de outras pessoas, enfrentando medos e desejos internos das pessoas.

Esse paralelo (Metaverso) é acessado por meio de um app no celular. A cada vez que uma personagem o ativa, vai para este mundo. Mas, ao mesmo tempo, elas têm suas vidas normais, em Tóquio. É uma dicotomia interessante entre fantasia e realidade, mas onde a fantasia também tem influencias na realidade.