Notícias

Voltando às origens! Atari produzirá jogos AAA para consoles

Segundo o relatório, a empresa pretende lançar seu primeiro jogo antes do final do atual ano fiscal — que termina em 31 de março de 2022

por Valdecir Emboava
Voltando às origens! Atari produzirá jogos AAA para consoles

Em outrora, a Atari teve um papel crucial na consolidação do mercado de games, sendo uma das pioneiras nesta indústria — mas seus dias de estrelato já se foram há tempos. Atualmente, a empresa estava focada na produção para títulos no mobile, mas deixará essa empreitada para produzir jogos AAA.

Segundo um relatório publicado pelo GamesIndustry.Biz, o conselho de administração da companhia aprovou uma nova estratégia de negócios, visando focar o desenvolvimento de AAAs para consoles e PC. O atual CEO, Wade J. Rosen, disse o seguinte:

Nossa intenção com qualquer experiência é fornecer momentos acessíveis e alegres aos jogadores. Esse é o núcleo da empresa e é o que liga a nossa história ao nosso futuro. Para esse fim, sentimos que os jogos premium representam melhor esse tipo de experiência e o DNA da Atari.

Logo da Atari em vermelho.

Ainda não ficou claro quais serão exatamente esses “títulos premium”. Conforme noticiado no mesmo relatório, a empresa pretende lançar seu primeiro jogo antes do final do atual ano fiscal — que termina em 31 de março de 2022.

American Hero, game inacabado do Atari Jaguar, será lançado em breve

Um pequeno vislumbre das novas empreitadas da companhia pode ser American Hero, um game inacabado do Atari Jaguar que foi engavetado nos anos 90. O título chegará ao PC e aos consoles ainda no inverno brasileiro e, embora nunca tenha sido concluído, o ator Timothy Bottoms retornará ao papel principal para complementar o roteiro original. Confira os detalhes!