Notícias

American Hero, game inacabado do Atari Jaguar, será lançado em breve

O game foi engavetado nos anos 90 pela Atari, mas retornará com o ator Timothy Bottoms no papel principal

por Valdecir Emboava
American Hero, game inacabado do Atari Jaguar, será lançado em breve

American Hero, um jogo inacabado do Atari Jaguar que foi engavetado nos anos 90, será lançado para PC e consoles ainda no inverno brasileiro. Embora o título nunca tenha sido concluído, o ator Timothy Bottoms retornará ao papel principal para gravar novas linhas de diálogo e completar o roteiro original.

É bem atípico ver um projeto como este vendo a luz do dia muitos anos depois, especialmente considerando que ele nunca foi terminado. Veja o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=hZrsB943_bc

Michael Devine, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da publisher Ziggurat Interactive, disse o seguinte em comunicado (via Gematsu):

American Hero é um tesouro enterrado nos arquivos da Atari que quase se perdeu no tempo após o fim abrupto do Jaguar. Poder restaurar e completar este jogo e preservar uma parte única da história dos videogames é exatamente o que a Ziggurat Interactive gostaria de fazer.

Mais sobre American Hero

Em American Hero, os jogadores assumem o papel do ex-oficial de inteligência americano Jack em uma missão para deter o virologista Krueger, que planejava liberar um vírus no abastecimento de água de Los Angeles. Os players terão de enfrentar decisões que ajudarão ou atrapalharão o herói, enquanto ele tenta proteger o único cientista que possui a cura para este vírus mortal.

Imagem do jogo American Hero.

Escrito na década de 1990, American Hero é uma sátira dos filmes de ação dos anos 80 que se tornou uma caricatura do cinema dos anos 90. O “filme jogável” apresenta atores como Timothy Bottoms, Daniel Roebuck e Musetta Vander.

Conhecia este, caro leitor? Comente abaixo suas expectativas para o “clássico”!